terça-feira, 8 de outubro de 2013

O QUE É SER MAÇOM ?

Olá sou M.´.M.´. filiado em uma Loja da Grande loja ligada ao Rito Escocês Antigo e aceito.
Estarei preservando o nome da Loja que pertenço para não criar atrito, coisa que vocês irão entender ao decorrer de nossas aulas.
Quando entrei para Maçonaria, fazia uma ideia bem diferente do que seria, pensei em ficar rico ter pacto com Diabo, etc...
Assim que passei pelo Ritual de inicialização e comecei a estudar o Ritual de Aprendiz M.´. comecei a entender a filosofia da Maçonaria da fraternidade, é realmente um estudo lindo maravilhoso, mais você tem que deixar a Maçonaria entrar no seu ser, as primeiras reuniões me faziam ter uma paz enorme, saia delas leve e feliz.
Apos vários anos de Maçonaria aprendi realmente a verdadeira essência de ser Maçom, e por isto resolvi ensinar a todos aquele que realmente tem e quer ser Maçom, se você quer fazer parte desta grande fraternidade venha se filiar, participe do nosso blog, tire suas duvidas, tenha certeza do que quer e se você é livre e de bons costumes, talvez você possa se tornar um Maçom e desfrutar dos benefícios do universo e da riqueza prometida a todos aqueles que descobre a palavra sagrada.

                                            A minha iniciação Maçônica.


Sempre tive muito interesse no autoconhecimento e no desenvolvimento intelectual e espiritual da humanidade, em 1993 eu era do CFN do Brasil, nesta época conheci um Suboficial que era maçom, nos fizemos uma boa amizade, e ele começou a me falar um pouco sobre a maçonaria.
Em 1999 fui convidado a conhecer a AMORC – (Ordo Rosae Crucis), fiquei encantado então em 01/09/1999 senti que estava preparado para receber e compreender os ensinamentos da ordem, sendo assim ingressei nesta antiga e mística ordem.
Com os ensinamentos que tive pude compreender algumas virtudes da vida, por volta do ano de 2002 eu estava trabalhando e morando nos USA mais precisamente em Nashua – NH, onde conheci um senhor que pertencia à loja maçônica de Nashua, ao fazer amizade com ele, fui convidado a visitar a loja que ele pertencia, fui recebido muito bem, conversamos muito sobre tudo, após umas duas semanas eu recebi uma carta me convidando a ingressar na maçonaria, mais uma vez não me senti preparado para uma nova investidura, pois a ordem maçônica representava para mim uma grande responsabilidade, e como eu gosto de me dedicar e estudar os mistérios que serão propostos para mim, achei que ainda não estava preparado.
Enfim senti que poderia adquirir novos conhecimentos e resolvi entrar em contato com a ordem, fui recepcionado pelo Ir:. Hosp.´., que conversou muito comigo, começamos adquirir algumas afinidades então eu falei para ele que estava interessado em ingressar na ordem, então ele me deu uma breve explicação sobre a ordem e falou para que eu pensa-se muito e depois se eu decidi-se realmente ingressar era para eu falar com ele. Assim decidi pela minha iniciação a ordem maçônica, depois de todos os tramites necessários para o ingresso chegou o dia da minha iniciação, eu estava calmo, mas apreensivo, ao chegar na loja me vedaram os olhos e fui levado para algum lugar no interior da loja, fiquei algumas horas sem o sentido da visão, então percebi o quanto importante é usar os outros sentidos que temos, depois de algum tempo me levaram para uma sala escura chamada de “Câmera de Reflexões” onde eu deveria fazer algumas declarações, dentro desta sala tiraram-me a venda, e eu pude observar tudo que estava no interior desta sala, aquilo fez com que eu refleti-se na vida, sentindo-me preso a sertas coisas mundanas, após o preenchimento da minha declaração toquei um sino e vieram me vendar e retirar-me daquele local.
Depois de um tempo vieram me buscar e me levaram para algumas viagens, onde eu tive que passar por alguns obstáculo, sempre com os olhos vedados e um Ir:. Auxiliando me, percebi que estas viagens eram como uma libertação e purificação, e que eu teria vários desafios pela frente, eu me lembro do barulho das águas, das espadas e do fogo, ainda foi dado a mim um liquido para que eu tomasse.
Parecia que não ia acabar, então me levaram para algum lugar e me sentaram numa cadeira, falaram para que eu arrumasse minha roupa e vestisse um dos meus sapatos, depois que me arrumei, ainda com os olhos vedados me levaram para outro lugar, depois de algumas perguntas e do meu juramento, retiraram a minha venda e pude ver a luz, com os olhos embaçados pude ver que tinha vários irmãos na minha frente empunhando espadas, e no fundo parecia que a terra e o céu se encontravam, foi uma emoção enorme parecia que eu estava renascendo, quando fui embora não aguentei e comecei a chorar, parecia que eu estava aliviado, leve, inexplicável.
Esta foi a minha iniciação, difícil escrever os sentimento, pois não existe palavra que descreva a verdadeira emoção, o amor, a humildade, a beleza, existe coisas que Deus nos deu não para entendermos ou descrevermos, e sim, para vivermos.

Um comentário: