sábado, 9 de novembro de 2013

Exclusivo!!! Solicitação de Transferência devido a péssima Administração do Venerável Mestre

Meus queridos leitores e iir.´. recebemos com exclusividade uma copia da solicitação de transferência de um ilustre ir.´. M.´. M.´., que vendo a falta de harmonia de sua Loja e a guerra de vaidades, solicitou sua transferência, o Venerável Mestre com o intuito de prejudicar o ir.´. solicitou que o mesmo fizesse uma prancha justificando o porque de seu pedido. Lembrando a todos os ir.´. que não é obrigado a se justificar, pois é direito de todo Maçom solicitar sua transferência para qualquer outra Loja.
Mais partindo do preceito dos nossos Landmarks de que todo Maçom é livre e de bons costumes, podendo assim se expressar para mostrar sua angustia, e insatisfação para com a Loja, o ir.´. M.´. M.´. escreveu a sua justificativa colocando seu ponto de vista, com o intuito de ajudar e falar o que muitos queria falar mas ficavam com medo. Segue abaixo o relatado na Justificativa do pedido de transferência do ir.´., vamos preservar os nomes, leia com atenção pois isto pode estar acontecendo em sua Loja.

JUSTIFICATIVA DE TRANSFERÊNCIA

Venerável M.´. , Respeitáveis 1º. e 2º. Vig.´. , Meus Prezados e amados iir.´.

Primeiramente gostaria de agradecer a acolhida que tiveram comigo e minha família nesta loja, a maçonaria transformou minha vida, fez com que eu mudasse a minha visão da vida e me tornasse mais tolerante, agora sei o que é Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Infelizmente o valor da mensalidade está muito pesado para meu orçamento, contudo ainda existem taxas extras, que pesa ainda mais, estou tendo que deixar de dar coisas para minha família para conseguir pagar, outra coisa é meu trabalho, todos sabem que trabalho com obras e tenho que viajar, com as reuniões as segundas-feiras fica difícil.
Há um tempo enviei uma carta ao Ven.´. desta Loja explicando minha situação, infelizmente não obtive resposta, e vendo as coisas que acontecia nesta Loja, começaram ir contra ao que eu estou aprendendo na maçonaria, sei que para qualquer Loja que eu vá, vão existir problemas, por este motivo eu estou indo para uma Loja nova e ainda pequena, pois tudo que começa tem que ter humildade, e eu começando junto poderei contribuir para permanência desta harmonia, pois não adianta termos harmonia em uma ou outra reunião, o mais importante é termos esta harmonia e união fora das reuniões, no nosso dia a dia, sermos fraternos como verdadeiros irmãos.

Meus iir.´. se me permitem gostaria de deixar três mensagens para esta Loja:

1ª.) Amo muito todos vocês, tanto é que mesmo alguns dos iir.´. não gostando, eu sempre chego beijando a todos, pois acredito no amor, na lealdade, na igualdade e na fraternidade. Eu sou maçom e como na maçonaria não existe fronteiras, sempre pertencerei a esta Loja, e estarei de pé e a ordem para atender e ajudar os iir.´.
  
2º.) Uma vez escutei uma estória de um Sacerdote que por causa desta estória eu li a Bíblia varias vezes, e varias Bíblias até de outros países, bom a estória era a seguinte:
O Sacerdote falou que se analisarmos a Bíblia veremos que o Homem sempre quis ser Deus, na época antes de Cristo (AC), os homens desafiavam os Deuses, achando que por serem Reis, Imperadores, etc., poderiam comandar o mundo, a vida das pessoas, as cabeças dos homens, podiam matar e destruir o que quisessem. Os Deuses vendo toda aquela revolta e prepotência, mandaram dilúvios e destruições, salvando poucos humildes para recomeçar. Vendo que a desordem estava prestes a recomeçar, Deus falou aos homens “vocês não queiram ser Deus ou igual a Deus, pois não precisa ser Deus na terra para ser feliz e viver em harmonia”, então Deus para mostrar aos homens o que eles deveriam fazer, enviou Jesus Cristo para que os homens observassem e aprendessem como deveriam viver. Com os boatos do nascimento de Jesus, já começou a criar inveja em grandes lideres da época, e quando o menino cresceu, e se tornou homem, ninguém entendia como aquele homem, sem luxo nenhum, com tanta humildade e simplicidade, conseguia que tantos o seguissem e o admirassem, então os grandes lideres da época o mataram. Já nos dias de hoje vários homens tentam ser Jesus Cristo, tentando pregar filosofias que nem ele consegue seguir. Deus nos deu apenas dez mandamentos, e nem isto conseguimos seguir, porque então Deus nos deu dez mandamentos e enviou Jesus?
Para nos provar que não somos Deus e que não precisamos ser igual a Jesus, mais precisamos viver com amor, harmonia, igualdade, liberdade e fraternidade, conclusão: desde os primórdios até hoje em dia o homem tenta ser igual aos Deuses e acham que conquistando um cargo, uma liderança, ou tendo dinheiro, podem se comportar como tal, deixando sua vaidade sobressair à sua liderança. 

3º.) Eu acredito e aprendi que a liderança é a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos. (PMI)

Características do líder:
› Saber o que fazer.
› Estar disponível para a equipe
› Saber ouvir e obter informações da equipe para a tomada de decisões corretas.
› Dizer “mãos à obra”! no momento certo.
› Destacar as competências da equipe.
› Simplificar as coisas e evitar as complexidades.
› São justos e pacientes.
› Trabalhar com afinco em seu papel de liderança.
› Saber se comunicar (feedback) - determinar o ponto de equilíbrio entre a incerteza e a empatia (capacidade para reconhecer ou compreender o estado de espírito ou a emoção do outro).

Meus iir.´. espero que com estas três mensagem eu contribua para reflexão desta Loja e que o G.´.A.´.D.´.U.´. dê muita sabedoria para todos, pois saúde ele já deu, só depende de cada um de nos cuidar dela.

T.´.F.´.A.´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário